Faça dinheiro sem esforço

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Boas-vindas

Este espaço foi criado com o intuito de dar à Língua. Claro está que dar à Língua uns minutos de atenção devida não se deve limitar ao diz-que-diz-que ou ao dize-tu-direi-eu. Digamos que esta parte estará mais destinada ao falario que, certamente, se há-de gerar a propósito de coisas e loisas que o momento acalentar.

O nosso propósito será, agora num tom mais circunspecto, dar à Língua Portuguesa um espaço de partilha e discussão sobre tudo o que lhe diga, de alguma forma, respeito.

A palavra há-de aqui ter trono de rainha, laureada em livros que se hão-de aqui folhear; em crónicas ressabiadas; em gralhas fratricidas; em dúvidas insones; em máximas lúcidas.

Desta maneira, de forma descomprometida e impessoal, tentar-se-á dar indicações sobre o uso correcto do Português, sem querer, com isso, criar imposições, mas apenas abrir espaços para a reflexão e o debate em torno de um esforço constante de aperfeiçoamento.

Serão bem-vindas todas as achegas e questões que queiram colocar, às quais tentaremos dar resposta, dentro, obviamente, das nossas capacidades, pois poucos atribuirão a si o título de especialistas, o que de todo não ousamos ser.

Para terminar, queremos ainda dizer que este blogue funciona como uma extensão do placar “Dizedor”, presente na sala de professores da Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral. Por outro lado, surge integrado no projecto "Animação de Leitura", que, neste presente ano lectivo de 2007/2008, foi lançado na nossa escola. Uma ideia admirável do professor Victor Vieira, que conseguiu unir em torno deste projecto muitos professores. Para já, conta com a dedicação extremosa das professoras Guida, Lídia e Liliana, que inundam todos à volta com as suas buliçosas ideias.

Por tudo o que já foi dito, seria impensável não embarcar nesta nova aventura. Temos timoneiro e a rota já foi traçada. Quanto aos marinheiros, hão-de embarcar aos poucos, certamente, seduzidos pelo canto sereno da sereia.

Sem comentários: