Acordo Ortográfico

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
........
Acordo Ortográfico: Promulgação é "estímulo" para política da Língua - Pinto Ribeiro
.......
2008-07-21

«O ministro da Cultura, António Pinto Ribeiro, qualificou hoje de "estímulo" para uma política da Língua a promulgação do Acordo Ortográfico pelo Presidente da República, nas vésperas da cimeira da CPLP, que decorrerá dias 24 e 25 em Lisboa.
...
"Acho que é altamente significativo e só pode ser um estímulo para que nos coordenemos todos em torno de uma política da Língua", disse o ministro da Cultura à agência Lusa.
.....
Pinto Ribeiro referiu ainda que só depois de depositados todos os documentos de ratificação junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros o Acordo Ortográfico entra em vigor, não adiantando qualquer data para o efeito.
....
Para a cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que tem como tema central a Língua Portuguesa, o ministro da Cultura avançou a hipótese de "uma certa coordenação entre os membros que já ratificaram e não ratificaram" o Acordo.
....
Além de Portugal, o novo Acordo Ortográfico, que unifica a grafia da Língua Portuguesa, já foi ratificado pelo Brasil, Cabo-Verde e São Tomé e Príncipe.»
.....

Comentários

Anónimo disse…
O Ministrinho anda com isto na boca: olo.

Mensagens populares deste blogue

Qual é a diferença entre “maçã” e “pêro”?

O Plural dos Nomes Compostos

Parabéns, Pedro Barroso, "O último trovador".