Faça dinheiro sem esforço

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Uma sugestão diferente


A Geografia da Felicidade, de Eric Weiner
.............
Eric Weiner
............
Ser feliz é...
.............
Confiar «A cultura determina a felicidade mais do que julgamos. Na Dinamarca (o melhor no ranking, com 8,2 pontos) e na Islândia (7,8 pontos) as pessoas sentem que estão seguras e, se caírem, podem contar com os outros.»
...........
Pertencer «Nos Estados Unidos pensamos que ser feliz é algo pessoal; percebi na viagem que é mais uma questão de relações e sentido de comunidade.»
............
Contraditório «As medidas de progresso podem não ter uma relação directa com algo tão subjectivo como ser feliz. A democracia na Moldávia, que tem uma fraca identidade social, não é condição para se estar bem, porque se comparam aos que estão melhor do que eles.»
...........
Estranho «A cultura portuguesa celebra o sofrimento e a tristeza e se alguém diz que é feliz ainda é visto com suspeita; tal como os ingleses, desconfiam sempre da alegria e da felicidade que apregoam os americanos.»
...........
Relativo «Após ter feito este trabalho, senti-me menos infeliz! Pensar demasiado na felicidade é uma atitude narcisista que pode ser contraproducente. Os jornalistas são pensadores profissionais e isso pode ser um problema!» Luís Ribeiro
...........
.............
«Fernando Pessoa, o poeta responsável pela anatomia do desassossego, não era americano, nem rico, nem lia livros de auto-ajuda. Simplesmente concluiu que «ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise». Aqui ou em qualquer lugar.»
...........
Retirado da revista Visão (n.º 800, 3 de Julho de 2008)

Sem comentários: