Faça dinheiro sem esforço

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Lugar dos Afectos



O Lugar dos Afectos é um parque temático dos sentimentos, situado em Eixo, perto da cidade de Aveiro.
...
O parque é constituído por sete casas, que têm nomes bastante originais: Estações da Ternura (Casa Estrelinhas no Regaço, Casa Bem Me Quer, Casa Flor da Idade, Casa Amor Perfeiro); Casa Gostar; Casa da Harmonia; Casa Romance; Casa Guarida da Esperança; Casa Prenda de Amor; Casa Flor do Sentir.

Neste espaço, há «portas que riem e rosas azuis que nascem de pedras», «há jardins em forma de coração, vulcões e arco-íris», «há casas coloridas, anfiteatros ao ar livre e caminhos azuis», «há palavras desenhadas em todos os cantos». (Visão Sete, de 29 de Janeiro)

O espaço foi idealizado e concretizado pela escritora e médica Graça Gonçalves, autora de obras como Fala-me de amor, O amigo secreto, Tchim e a Sida é assim, que destacamos das cerca de duas dezenas de obras escritas. Para além dos livros, Graça Gonçalves também concebeu vários jogos, utilizados nas escolas, como Gostar e Flor da Idade.

Nas palavras de Graça Gonçalves, «devagarinho, foi nascendo o projecto de construir um lugar de esperança e de alegria onde pudesse dar vida aos livros, jogos e não só».

«Além de poder entrar nas casas, de tamanho real mas onde tudo parece saído do imaginário - há lá árvores cor-de-rosa - os visitantes podem deambular pelos jardins, ali passar o dia e participar em ateliês de cozinha ou de escrita.» (Visão Sete)

A autora também fundou uma editora, Gostar, e uma fundação, Fundação Graça Gonçalves, com a finalidade de dar vida ao Lugar dos Afectos.


http://www.lugardosafectos.pt/

Sem comentários: