2.ºs Jogos da Lusofonia


Os 2.ºs Jogos da Lusofonia, que reúnem equipas e participantes de todos os países da CPLP, vão realizar-se de 11 a 19 de Julho.

«Eduardo Lourenço explica a pátria da língua e a lusofonia na esfera da comunicação e compreensão determinada pelo uso da língua portuguesa, um continente imaterial disperso pelo mundo. É neste contexto de intercâmbio e multiculturalidade que se projeta o cenário dos 2.ºs Jogos da Lusofonia, os quais decorrerão em Lisboa, de 11 a 19 de Julho de 2009. Esta 2.ª edição dos Jogos da Lusofonia fará História pela oportunidade do encontro. Ao mais alto nível, os países participantes terão oportunidade de debater estratégias de acesso ao desporto. A sensibilização para a prática desportiva, envolvendo, muito em especial, crianças e jovens, é essencial pela respetiva repercussão na saúde, educação, bem-estar das populações e, consequentemente, nas políticas de desenvolvimento de cada país participante.»
..

«No âmbito dos 2ºos Jogos da Lusofonia e integrados no programa social e multicultural do Lisboa 2009, a Comissão Organizadora do Jogos da Lusofonia e o Programa de Desenvolvimento Comunitário Urbano K’Cidade estão a organizar os Mini Jogos da Lusofonia, um torneio inter-escolas em cinco modalidades diferentes. Os Mini-Jogos têm como objectivos principais: sensibilizar para a Educação Multicultural através da promoção da Lusofonia, promover a prática desportiva e a interacção das Instituições da Alta de Lisboa nomeadamente Escolas, Juntas de Freguesia, colectividades Desportivas e o restante Movimento Associativo.»
..

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Qual é a diferença entre “maçã” e “pêro”?

O Plural dos Nomes Compostos

Parabéns, Pedro Barroso, "O último trovador".