Faça dinheiro sem esforço

sábado, 14 de março de 2009

Famafest - Festival de Cinema e Vídeo de Vila Nova de Famalicão


Cinema e Literatura, uma relação fascinante
..
Sendo Vila Nova de Famalicão a terra de um das figuras maiores da literatura portuguesa, Camilo Castelo Branco, faz todo o sentido a dinamização de um Festival de Cinema alicerçado na adaptação de obras literárias. Tem sido essa a filosofia do Famafest - Festival de Cinema e Vídeo de Vila Nova de Famalicão, exibindo nos vários espaços municipais a relação íntima e fascinante entre o Cinema e a Literatura.
..
O Famafest é uma iniciativa de inegável valor cultural, que muito tem contribuído para a projecção de Famalicão, no País e no mundo do cinema. Neste festival, recebemos em Famalicão as mais diversas figuras da cultura portuguesa, cujo trabalho homenageamos, consagrando as suas carreiras com o galardão "Pena de Camilo". Este ano, vamos homenagear os actores Laura Soveral, Susana Borges e Luís Miguel Cintra e os escritores Mário Cláudio e Urbano Tavares Rodrigues.
..
Entre 14 e 22 de Março, mês em que se comemoram 184 anos do nascimento de Camilo Castelo Branco, o Famafest 2009 levará o cinema a quatro salas municipais - na Casa das Artes (dois auditórios), na Biblioteca Municipal e no Centro de Estudos Camilianos -, com a exibição gratuita de mais de uma centena de filmes.
..
A programação infantil volta a ser muito forte, garantindo a promoção do cinema entre o público escolar. Estamos, por isso, orgulhosos do Famafest 2009, uma edição que contribui para a projecção de Famalicão, promovendo o cinema e a literatura.
..
Armindo Costa, Arq. Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão
..
..

Sem comentários: