2.ª Bienal de Culturas Lusófonas

A Lusofonia – encontro de culturas diversas mas ligadas pela bela língua portuguesa – tem merecido da Malaposta o maior interesse e empenhamento. Foi assim que a Bienal de 2007, cujo tema era a Lusofonia, conseguiu ser um sucesso.
..
Mário Máximo e a sua excelente equipa desencadearam uma série de iniciativas da maior qualidade a mostrarem o alto nível dos participantes e a importância das acções tomadas em comum.
..
E não foi só a região de Odivelas que foi beneficiada porque o Encontro transbordou os limites da região – sob a muito competente presidência da Senhora Dra. Susana Amador – e mereceu o aplauso e admiração de personalidades de outras regiões que, tendo conhecimento do Encontro, se deslocaram a Odivelas.
..
É de uma grande importância a ênfase que se dê à língua portuguesa, falada por muitos milhões de pessoas no mundo. É uma língua admirável que tem de ser adoptada pelas instâncias internacionais tal como o inglês, o francês e o espanhol.
..
Nós percorremos o mundo deixando a marca inapagável da nossa cultura e enriquecendo-nos, é verdade, com as outras que contactámos em todos os cantos do mundo.
..
Darmos notícia do que resultou desses contactos e dos que continuamos a ter é importante para a afirmação da nossa cultura.
..
Todos os trabalhos que damos a conhecer através deste Encontro de Culturas Lusófonas, todas as acções nele desencadeadas e aqui, no Centro Cultural Malaposta, apresentadas ao público são uma forma não só de dar a conhecer mas sobretudo de afirmar a riqueza das nossas culturas e da língua que nos é comum. A Bienal de Culturas Lusófonas 2009 será um óptimo instrumento para tal desígnio.
..
Está, portanto, de parabéns o Presidente Mário Máximo e a sua excelente e devotada equipa!
..
Drª. Maria de Jesus Barroso Soares
Presidente da Comissão de Honra da Bienal de Culturas Lusófonas 2009
..
..

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Qual é a diferença entre “maçã” e “pêro”?

O Plural dos Nomes Compostos

Parabéns, Pedro Barroso, "O último trovador".