"Singularidades de uma Rapariga Loura", de Manoel de Oliveira, no Festival Indie


O filme "Singularidades De Uma Rapariga Loura", de Manoel de Oliveira, será exibido em antestreia nacional no 6.º Festival Indie Lisboa, que arranca a 23 de Abril, anunciou hoje [13 de Março] a organização.

O mais recente filme de Manoel de Oliveira, produzido pela Filmes do Tejo, será exibido no festival dias antes da estreia comercial nas salas de cinema, marcada para 30 de Abril.

A sessão de antestreia, ainda sem data certa, decorrerá no cinema São Jorge, em Lisboa, e o cineasta deverá marcar presença.

"Singularidades De Uma Rapariga Loura", uma co-produção entre Portugal, Espanha e França, é uma adaptação de um conto homónimo de Eça de Queirós, publicado no começo do século XX.

A história centra-se em Macário, um jovem contabilista que se perde de amores por Luísa Vilaça, uma rapariga loira por quem fez juras de amor e casamento até que descobre uma singularidade da virtuosa noiva.

Nesta nova produção, Manoel de Oliveira contou com a participação de Ricardo Trêpa, seu neto, Diogo Dória, Leonor Silveira, Júlia Buisel, Rogério Samora, Luís Miguel Cintra e Catarina Wallenstein, no papel de Luísa, a rapariga loura.

A longa-metragem foi rodada em Novembro e Dezembro do ano passado e teve a primeira apresentação mundial em Fevereiro no Festival de Cinema de Berlim, onde Manoel de Oliveira foi distinguido com o Prémio Berlinale Kamera.

Actualmente, Manoel de Oliveira está a trabalhar na produção do filme "O Estranho Caso de Angélica".

O Indie Lisboa, festival dedicado ao cinema independente organizado pela associação Zero em Comportamento, decorrerá de 23 de Abril a 3 de Maio.

Nesta 6.ª edição, o festival irá homenagear os realizadores Werner Herzog e Jacques Nolot com a realização de duas retrospectivas. A programação será apresentada no dia 23 de Março em Lisboa.
..

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Qual é a diferença entre “maçã” e “pêro”?

O Plural dos Nomes Compostos

Parabéns, Pedro Barroso, "O último trovador".